Em alerta sobre coronavírus, Sandra Annenberg recusa abraço de fã idosa: ‘Não’

PUBLICIDADE

A jornalista Sandra Annenberg, uma das principais âncoras da Rede Globo de Televisão, está a frente do Jornal Hoje e todos os dias tem dado dicas para que a população se previna do novo coronavírus, com intuito de reduzir a transmissão da doença no Brasil.

Sandra relata frequentemente que tem se protegido muito do novo vírus. No Brasil, o número de infectados só tem aumentado e os casos já passam de 100. Sandra Annenberg, no entanto, contou uma história um tanto quanto incomum em seu Instagram.

Em um vídeo, a jornalista conta que uma fã idosa tentou abraçá-la e que ela foi obrigada a dar um ‘fora’. “Hoje, pela primeira vez, eu neguei um abraço. Uma senhora veio em minha direção e disse ‘Sandra Annenberg me dá um abraço’. E eu disse ‘não, desculpe’. Agora a gente precisa manter a calma e tomar atitudes responsáveis. Por isso eu peço a todos que se cuidem. O básico a gente já sabe: não dá beijo, abraço e nem aperto de mão“, disse a jornalista.

Sandra ainda ressalta a importância de lavar as mãos, tossir colocando o braço a sua frente e fez questão de afirmar que, ao final do surto, voltará a dar “abraços apertados“.

Nos comentários da publicação, a jornalista recebeu o apoio do público, que em sua maioria se apresenta a favor da conscientização neste momento delicado. No Brasil, a doença ainda não é considerada uma epidemia.

A Secretaria do Rio de Janeiro anunciou que o previsto é que o estado, em quatro semanas, tenha uma epidemia do novo vírus. Algumas escolas e faculdades tem cancelado aulas em São Paulo.