A novidade no caso Adélio Bispo que tem revoltado seguidores de Bolsonaro

PUBLICIDADE

O esfaqueador do presidente Jair Bolsonaro, Adélio Bispo, recebeu uma decisão favorável da justiça de Minas Gerais nesta semana. As informações são do portal de notícias G1. A decisão solicita que Adélio seja colocado em um hospital psiquiátrico e não em um presídio comum. Com isso, o preso deve ser levado para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena, também no estado mineiro.  

Adélio ficou famoso ainda em 2018. Naquele ano, ele esfaqueou o então candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, que já aparecia entre os favoritos. Na época, o presidente chegou a insinuar que pessoas estariam interessadas em sua morte. Bispo, no passado, foi filiado ao PSOL, mas na ocasião do atentado já não estava filiado ao partido de esquerda. 

Atualmente, Adélio está preso no Mato Grosso do Sul, mas a justiça de lá ordenou que ele cumprisse a pena do crime onde ele aconteceu. Por isso, a justiça de Minas, antes mesmo da transferência, entendeu que o ideal é que Bispo seja transferido para o Hospital de Barbacena, que seria o único capacitado na região para receber esse tipo de preso

A Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público Federal (MPF) analisaram a decisão e foram favoráveis à transferência.
No entanto, na internet, a opinião foi contrária, especialmente entre apoiadores de Bolsonaro. 

Na própria página do G1, que noticiou a matéria sobre a decisão da justiça de Minas Gerais envolvendo Adélio Bispo, não faltaram comentários criticando a iniciativa. Outras pessoas preferiram teorias da conspiração. “Adélio saiu do presidio de segurança máxima e vai para o hospital psiquiátrico! Não sou mãe Dinah, mas, daqui a pouco tempo o Adélio vai morrer e com ele, morre o segredo de quem é o mentor do ataque ao presidente”, disse um dos internautas ao comentar o conteúdo do site da Globo.