in

Urgente: Justiça proíbe missas no Santuário Nacional de Aparecida por coronavírus

UOL / A12
Publicidade

A Justiça emitiu uma determinação neste sábado (14) proibindo a realização de missas e eventos no Santuário Nacional de Aparecida, que fica na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo.

Essa decisão foi tomada por conta do aumento do número de casos e a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo, bem como no Brasil. Mesmo que a celebração de missas esteja suspensa, a visitação dos fieis ao templo religioso segue liberada até o momento.

Essa ação divulgada na tarde deste sábado teve como proponente o Ministério Público. Quem acatou essa decisão foi a juíza Luciene Bela Ferreira Allemand, aceitando esse pedido caracterizado em uma liminar para a suspensão da realização de missas no Santuário Nacional, que é reconhecido como o maior templo mariano de todo o planeta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em um trecho da decisão é dito que por conta da ameaça de contaminação e por disseminação da doença, essa medida é de saúde pública, para evitar uma maior exposição de diversas pessoas ao vírus, como as suas consequências. Por fim, defere-se o impedimento de quaisquer eventos no Santuário Nacional de Aparecida.

Essa suspensão tem um prazo de 20 dias, mas caso haja necessidade, ela pode ser prorrogada em uma data ainda não mencionada. Esse prazo estipula até as celebrações da Sexta-Feira Santa e Páscoa no Santuário.

A última missa realizada no Santuário Nacional aconteceu ao meio dia nesse sábado. A Basílica de Aparecida tem a capacidade de comportar cerca de 35 mil pessoas em torno do Altar Central, local principal de celebrações no templo religioso.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .