in

Não vai ter nem Páscoa? NASA emite alerta sobre asteroide gigantesco

Portal Padom
Publicidade

A população mundial sempre teve medo da ameaça de objetos espaciais que possam colidir como a terra. Muitas pessoas acreditam que um asteroide, tal qual extinguiu os dinossauros, possa vir a atingir a Terra em um futuro próximo ou distante.

Agora, um novo asteroide gigantesco tem deixado muitas pessoas preocupadas, tanto que a NASA (Agência Espacial Americana) emitiu um alerta sobre essa nova “ameaça” que passará muito perto da Terra já no mês de abril.

Publicidade

Esse objeto espacial recebeu o nome de ‘522768 (1998 OR2)’, possuindo cerca de 5 mil metros de diâmetro. A aproximação do corpo celeste vai acontecer no próximo dia 27 de abril, conforme diz o relatório emitido pelo centro de pesquisas.

Publicidade

Essa notícia vem para acalmar as pessoas que estavam apreensivas, uma vez que ele passará a uma distância de 7 milhões de quilômetros. Mesmo parecendo muito, esse valor pode ser considerado bastante próximo pelos cientistas, ainda mais considerando que ele viaja a cerca de 31 mil quilômetros por hora.

Publicidade

Por fim, para tranquilizar a todos, a NASA informa que, mesmo estando em uma rota de provável colisão com o planeta Terra, segundo a Agência Espacial Americana, esse acercamento e proximidade não representa perigo algum. Lembrando que essas informações são oficiais da NASA.

A Páscoa será celebrada no dia 10 de abril de 2020, mesmo sendo antes da aproximação do asteroide, as pessoas já estão fazendo alusão com esse evento e a Páscoa, conforme você pode ver na publicação abaixo.

Essa não é a primeira vez que um asteroide dessa magnitude e com a mesma probabilidade de rota causa pânico na população. Em janeiro de 2019 outro objeto espacial causou o mesmo pânico, restando a NASA emitir um alerta para acalmar as pessoas ao redor de todo o mundo.

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .