Mulher de 60 anos recebe visita inesperada; o que encontraram lá é de causar arrepios

PUBLICIDADE

Uma mulher com 60 anos que mora sozinha no norte do estados de Minas Gerais, descobriu após a visita de uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que convivia com 500 escorpiões na casa onde morava.

E apesar desse número impressionante, não sabia da existências desses animais peçonhentos e nunca foi pecada por um.

Tudo começou quando o Centro de Controle de Zoonoses recebeu uma denúncia de que poderia haver focos do mosquido Aedes aegypti na residência dessa senhora. Ao irem ao local, no bairro Vila Exposição, em Montes Claros, para averiguar, se depararam com essa situação.

A maioria dos escorpiões foi encontrada em uma porta de madeira e em restos de materiais de construção.

Para se evitar esse tipo de situação, é muito importante que se mantenha o local limpo e evitar o acúmulo de materiais. As características do habitat desses animais são: umidade, calor e material acumulado.

Montes Claros é uma cidade situada no norte de Minas Gerais, com uma temperatura média anual elevada e passa por um período chuvoso, portanto, é preciso redobrar o cuidado nesse momento.

Flamarion Cardoso, coordenador do CCZ, chegou a dizer: “Temos um servidor na nossa equipe que trabalha há 36 anos no CCZ e afirma nunca ter visto nada do tipo.” Ele ainda entrou em contato com o CRAS, que é o Centro de Referência de Assistência Social, solicitando ajuda à mulher.

O CRAS é formado por psicólogos e assistentes sociais e irá visitar a senhora, analisar a sua situação e fazer os encaminhamentos necessários para as redes municipais de Saúde e Assistência Social.