in

Paciente com suspeita de coronavirus foge de hospital e polícia precisa agir

G1 / UOL
Publicidade

O coronavírus é o assunto do momento em toda a mídia mundial, já não bastasse toda a preocupação que o caso tem causado em todo o mundo, as pessoas agora precisam ficar preocupadas por conta de alguns que não se preocupam com a gravidade da situação e não dão importância ao tratamento.

Um homem de 25 anos de idade fugiu do pronto-socorro na cidade de Araçatuba (SP) depois de procurar o atendimento médico na última quinta-feira (12). Os sintomas que ele apresentou, tosse e febre, o colocam como suspeito de estar infectado pelo COVID-19, uma vez que ele chegou recentemente da Itália.

Por conta disso, a polícia precisou agir após a denúncia da enfermeira da unidade. De acordo com o boletim de ocorrência, após a ficha de atendimento estar pronta, o homem disse que havia retornado há poucos dias da Itália, dizendo também que estava apresentando tosse e febre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por conta disso, ele foi encaminhado para uma sala de isolamento para fazer os exames inicias do diagnóstico, só que antes da coleta do material ele fugiu do pronto-socorro e não foi mais encontrado.

Agora o homem está sendo procurado por agentes e funcionários da área da Saúde do município, visitando possíveis locais onde ele possa estar. Eles foram até a residência dele, porém seus familiares disseram que ele não apareceu desde que foi procurar atendimento médico.

A Santa Casa de Birigui, que administra o pronto-socorro, emitiu um comunicado dizendo que ele desapareceu antes da realização do raio-x de tórax. A vigilância epidemiológica e o departamento de urgência e emergência estavam cientes do atendimento dele na unidade que, após a sua evasão, precisou fazer um comunicado para os departamentos competentes.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .