Reforma de cela? Fátima e a nova polêmica envolvendo a trans Suzy

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a trans Suzy virou notícia em todo o país após o seu crime ser descoberto. Famosa após levar um abraço do médico Drauzio Varella, Suzy abusou e matou uma criança de nove anos de idade. Não demorou muito para que boatos invadissem as redes sociais. Um deles era o de que a apresentadora Fátima Bernardes estaria comovida com a situação. 

Um site chegou a divulgar que Fátima Bernardes, que comanda o Encontro na Globo, reformaria a cela da presidiária. O site Lupa, que verifica se notícias divulgadas no Facebook são ou não verdadeiras, desmentiu a reportagem. A matéria trazia o seguinte título: “Fátima Bernardes faz surpresa e vai reformar a cela da transexual Susy”. 

Muita gente, é claro, ficou revoltada com a possível notícia, que a Lupa lembra ser falsa. Até a tarde desta sexta-feira, 13 de março, mais de quatro mil pessoas haviam compartilhado o conteúdo na internet. Uma página polícial foi quem compartilhou a notícia na rede social e não demorou muito para o conteúdo viralizar. 

O texto divulgado na internet chega a dizer que Fátima Bernardes anunciou no Encontro que reformaria a cela de Suzy, o que nunca aconteceu. Na data citada pela reportagem, a segunda-feira, 9 de março, Fátima Bernardes sequer citou a matéria exibida dentro do Fantástico. 

Não é a primeira vez que Fátima Bernardes é vítima de fake news. Em 2018, ela acabou tendo o seu nome relacionado ao de Adélio Bispo, homem que esfaqueou o então candidato à presidência Jair Bolsonaro. Naquela época, novamente, a notícia era parecida.