Como a filha de Roberto Carlos morreu é uma das histórias mais tristes da vida do cantor

PUBLICIDADE

A vida do cantor Roberto Carlos é feita de altos e baixos. Considerado o ‘Rei’ da música nacional, a vida dele foi cercada de perdas. Uma das histórias mais tristes da trajetória de Roberto Carlos é como sua filha adotiva morreu. Ana Paula Rossi Braga faleceu em 2011. Ela era criada desde os três anos de idade pelo músico, após a mãe dela, ex-esposa do cantor, falecer. 

Ana Paula Rossi Braga é filha de Nice Braga, que faleceu muito jovem. O motivo oficial da morte de Ana Paula Rossi Braga foi uma parada cardíaca. Ela tinha apenas 47 anos quando perdeu a vida. 

Relembre como foi a morte da filha adotiva de Roberto Carlos

O cantor não segurou a emoção no enterro da filha, como mostram matérias da época. O músico recebeu muitos amigos e parentes nessa despedida. Ele usou o seu tradicional azul. Até os óculos do cantor eram dessa cor, que costuma transmitir paz e serenidade. 

Um padre foi chamado para celebrar a cerimônia de adeus da filha do cantor. O momento foi muito triste para os fãs do profissional da música, que ao longo da vida vendeu mais de 100 milhões de álbuns. 

Apesar de morar na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Roberto Carlos enterrou a filha na cidade que ela escolheu para viver, São Paulo. O cemitério onde Ana Paula Rossi Braga foi enterrada ficou lotado, como pode ser visto na foto abaixo. 

Muitas pessoas adotaram cores claras nessa despedida. O azul é uma das cores preferidas pelo músico, que já confessou em entrevistas ter o chamado Transtorno Obsessivo Compulsivo, o TOC.