Luciano Huck e Pedro Bial precisam tomar decisão urgente por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

Luciano Huck estava com uma palestra agendada para a próxima segunda-feira (16), em São Paulo, mas precisou cancelar o evento atendendo ao pedido de associações comerciais. Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (13) pela manhã e, devido à pandemia de coronavírus, acharam melhor não realizar nada agora.

Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, disse que esta decisão foi tomada levando em consideração vários fatores. Um deles é de que boa parte dos empresários que iriam ao evento são de idosos, um grupo mais suscetível à doença.

“O debate foi cancelado, mas será remarcado. Vamos ter que aguardar a evolução dessa situação que estamos atravessando”, informou Paulo Hartung ao portal UOL. O ex-governador tem sido apontado como um dos grandes apoiadores a uma possível candidatura de Luciano Huck à Presidência da República.

Pedro Bial também cancelou uma palestra que faria. O apresentador global viajaria aos Estados Unidos para falar no ‘Brazil Conference at Harvard & MIT 2020’, mas o evento já foi cancelado por causa do Coronavírus. Os norte-americanos também estão sendo aconselhados pelas autoridades a evitarem sair de casa sempre que possível, e assim evitar ao máximo a propagação do vírus.

Sérgio Moro, ministro da Justiça, entre outros, também iriam participar desta conferência, assim como o apresentador Luciano Huck. Esse evento é realizado todo ano pelos estudantes brasileiros em Boston, e o objetivo é debater sobre economia, política, entre outros assuntos.

No Brasil, vários eventos estão sendo cancelados e autoridades pedem à população que lavem muito bem as mãos constantemente, evitem lugares com muitas pessoas e evitem viagens para fora do país sempre que possível.