Reunião no Corinthians vai definir novo substituto de Pedrinho; confira a lista

PUBLICIDADE

O Corinthians se adiantou e oficializou a venda do meio-campista Pedrinho ao Benfica, de Portugal. Era esperado a negociação do atleta, mas havia uma grande expectativa em relação à sua permanência até o final desta temporada, fato que não aconteceu.

Pedrinho foi vendido por pouco mais de R$ 100 milhões e deixará o Corinthians no segundo semestre. O atleta já realizou exames médicos na equipe portuguesa e está prestes a se despedir do Timão. Com isso, o alvinegro paulista segue analisando um provável substituto.

O técnico Tiago Nunes deve continuar sua filosofia de jogo, almejando sempre um futebol rápido e ofensivo. Com isso, o novo substituto de Pedrinho terá essas características. A lista para ocupar essa vaga é composta primeiramente por Matheus Vital, Janderson, Ramiro e Gabriel Pereira.

De acordo com as informações apuradas pelo UOL Esporte, o departamento de futebol do Corinthians irá realizar uma reunião e colocar um ponto final neste assunto. Portanto, o principal nome desta conversa será o atacante Gabriel Pereira, que já atua nas categorias de base do clube.

Destaque do Timão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atleta chama atenção da torcida e de dirigentes do próprio clube. No entanto, a decisão final será tomada por Tiago Nunes, que vai decidir se quer contar com o jogador no elenco profissional.

Apesar das expectativas serem boas, existe uma grande possibilidade do treinador optar por deixar Gabriel Pereira atuando no time sub-23 para adquirir mais experiência. Sendo assim, Matheus Vital, Janderson e Ramiro surgem como principais favoritos.

A ideia do Corinthians é preparar Gabriel Pereira rapidamente para ele ter valor de mercado e lucrar muito numa venda futura. Mas tudo isso dependerá também de Tiago Nunes.