A terrível derrota do programa da Fátima na justiça, após música sobre maconha

PUBLICIDADE

A apresentadora Fátima Bernardes e o seu programa, o Encontro, tiveram uma grande derrota na justiça. As informações são do site Notícias da TV, em matéria publicada nesta sexta-feira, 13 de março. De acordo com a justiça, a atração de Fátima Bernardes teria exibido assuntos considerados não próprios ao público abaixo de 10 anos de idade. 

Entre esses assuntos, está o uso de drogas ilícitas. Em dezembro do ano passado, Fátima Bernardes recebeu em sua atração a cantora Ludmilla, que cantou a música ‘Verdinha’, que faz referência ao uso de maconha. Outros assuntos também são considerados inapropriados, como racismo, bullying e outros “assuntos difíceis”. 

De acordo com informações do Notícias da TV,  a Globo ainda pode recorrer à decisão da justiça. Momentaneamente, o programa não está classificado para menores de 10 anos de idade. Antes, a atração de Fátima Bernardes era considerada livre para todos os públicos. O site Notícias da TV teria entrado em contato com a Globo, mas até o fechamento da reportagem, a emissora ainda não havia se pronunciada. 

A TV Globo tem até cinco dias para mudar a classificação indicativa na televisão. Apesar da punição na justiça, o Encontro com Fátima Bernardes não precisará mudar de horário. 

O Encontro passou por um monitoramento de todos os seus conteúdos a partir do dia 15 de janeiro. Ao todo, foram 30 dias que o Ministério da Justiça teve para analisar os conteúdos que eram levados ao ar por Fátima Bernardes. Atualmente, a apresentadora é líder no horário.