Saiba qual o maior medo de Ronaldinho em cadeia no Paraguai

PUBLICIDADE

Ronaldinho está acostumado a morar em mansões e ficar em hotéis cinco estrela quando viaja. No momento, o ex-jogador do Grêmio, Flamengo, Barcelona, Atlético-MG e seleção brasileira vive um momento totalmente diferente em sua vida.
Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, estão presos em Assunção, no Paraguai, depois de serem pegos com cédulas de identidade e passaporte falsos. O Ministério Público do Paraguai investiga o caso e o ex-jogador pode se complicar. 

Há suspeitas, ainda em investigação, de que haja um grupo de lavagem de dinheiro por trás da documentação falsa. Os advogados de Ronaldinho e Assis tentam levá-los para a prisão domiciliar. O primeiro pedido foi negado pela Justiça do país no começo desta semana.

Preso em uma cadeia de Assunção, Ronaldinho tem uma reclamação recorrente: a existência de muitos mosquitos na Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai. Há um medo por trás dessa reclamação: o medo de Ronaldinho e Assis contraírem dengue.

O Paraguai sofre com a epidemia de dengue há algum tempo. De acordo com o Ministério da Saúde do país, casos de dengue são registrados sem interrupção desde 2009. Os advogados dos irmãos tratam a situação como agravante para que a Justiça conceda a prisão domiciliar a eles.

Na última vez que tentaram, a Justiça negou o pedido e manteve os dois presos. O medo do magistrado que barrou a prisão domiciliar era que Ronaldinho e Assis fugissem para o Brasil. Pela legislação brasileira, o país não extradita seus cidadãos para outros países.