Sem capítulos inéditos, Globo pode tomar atitude limite e ‘cancelar’ novelas

PUBLICIDADE

O surto de coronavírus que chegou ao Brasil atingiu a Rede Globo. A emissora anunciou que programas de auditório da casa não terão plateia. Atrações como Encontro com Fátima Bernardes, Se Joga, Altas Horas, Domingão do Faustão, entre outros, irão ao ar sem ninguém na plateia. As medidas são preventivas. 

O grande medo da Globo neste momento é não ter capítulos inéditos para exibir nas novelas Malhação, Éramos Seis, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, exibidas, respectivamente, às cinco, seis, sete e nove da noite. As informações foram divulgadas pelo colunista do UOL Fefito.

Nos próximos dias, a Rede Globo deve acelerar as gravações dos três folhetins, evitando gravações externas e diminuindo o número de figurantes nas cenas. No momento, as novelas da casa têm duas semanas de frente gravação. Isso significa que o capítulo que vai ao ar em um dia foi gravado duas semanas antes.

A ideia é aumentar essa frente de trabalho para evitar surpresas. Há medo na emissora que algum artista seja infectado com o coronavírus e tenha que se ausentar das gravações. Ausências de atores e atrizes neste momento pode fazer com que o roteiro dos capítulos sejam alterados e há o risco de desfigurar as novelas.

Outro ponto importante é que se a crise relacionada ao coronavírus crescer e a ordem for para as pessoas ficarem em casa, há o risco de que não seja possível gravar os capítulos. Neste caso, a novela poderia não ir ao ar ou ser exibido reprises. A Globo corre para que suas novelas não sejam canceladas devido à pandemia.