Filme sobre Marielle derruba audiência da Globo e números surpreendem

PUBLICIDADE

A TV Globo lançou nesta quinta-feira, 12 de março, o primeiro episódio de “Marielle – O Documentário”. A ideia da emissora é convencer o telespectador a assinar o serviço da Globo Play. Isso porque apenas o primeiro episódio foi mostrado na televisão aberta. Os outros podem ser vistos apenas para quem já assina o serviço.  

O documentário pegou a audiência lá em cima, já que antes a TV Globo mostrava ao vivo a prova do líder do Big Brother Brasil. Às 23h25, no horário de Brasília, por exemplo, o documentário estava com 18,6 pontos de audiência. As informações foram dadas pelo site O Antagonista já nesta sexta-feira, 13.

Exatamente 45 minutos depois, o primeiro episódio de “Marielle – O Documentário” estava com só 10 pontos. Uma queda de praticamente 45% em 45 minutos. A queda foi tão grande que nesse instante o filme sobre a vereadora assassinada no Rio de Janeiro estava empatado com o seu principal concorrente do horário, o antigo A Praça é Nossa, comandado pelo comediante Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT.

Os números são referentes apenas à grande São Paulo. Um ponto de audiência na região representa 74.987 domicílios e 203.309 indivíduos. O programa perdeu praticamente nove pontos em minutos, o que significa que mais de 1,8 milhão de pessoas em São Paulo não compraram a ideia da Globo.

Elas desligaram a televisão ou trocaram de canal, não querendo assistir ao programa até o fim. Os números surpreendem, já que a TV Globo fez muita propaganda para exibir o documentário, inclusive, fazendo festa para a imprensa.

Globo se pronuncia sobre audiência de Marielle – O Documentário

Em nota, a Globo se pronunciou a respeito da exibição do programa e diz que ele foi superior à audiência das semanas anteriores para o mesmo horário.

“O primeiro episódio de ‘Marielle – O Documentário’, exibido na “Pré-estreia Globoplay” desta quinta-feira, dia 12, aumentou a audiência da faixa horária em São Paulo e no Rio de Janeiro, em comparação com as 4 quintas anteriores. Em São Paulo, registrou 13 pontos de audiência e 28% de participação. São 3 pontos acima da média de audiência da faixa nas últimas 4 quintas-feiras e 2 pontos a mais de participação na capital paulista. No Rio, registrou 16 pontos de audiência e 33% de participação, elevando em 4 pontos tanto a audiência quanto a participação em relação a média da faixa nas 4 quintas-feiras anteriores. Os episódios completos de “Marielle – O Documentário” já estão disponíveis no Globoplay para assinantes. A série documental conta a vida e a morte da vereadora do Rio de Janeiro e do seu motorista, Anderson Gomes, em um atentado há dois anos.”