Caso Isis Helena: novos suspeitos são velhos conhecidos da bebê desaparecida

PUBLICIDADE

O caso Isis Helena está tendo repercussão nacional. Isso porque há mais de dez dias a polícia se questiona onde está Isis Helena. A bebê de um ano  e dez meses desapareceu na cidade de Itapira, no estado de São Paulo, no dia 2 desse mês. Nessa semana, no entanto, o caso Isis Helena teve uma reviravolta. 

Isso porque “velhos conhecidos” da bebê Isis Helena passaram a entrar na lista de suspeitos da polícia. São os próprios pais da menina. O motivo é que o pai e a mãe da criança entraram, diversas vezes, em contradição. Novas testemunhas ouvidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) também afirmaram que viram a menina no dia que ela desapareceu.

A história contada pela mãe de Isis Helena é que ela foi até com a avó da criança, que tem 90 anos, no banco. Ao invés de voltar para casa, ela ainda foi em outra residência, enquanto a menina ficava em casa, segundo a própria mãe, dormindo. A idosa ao chegar no local, no entanto, ligou para a mãe de Isis Helena e disse que a bebê não estava lá. 

Com a abertura do sigilo telefônico dos pais de Isis Helena, a polícia quer saber se eles não trocaram mensagens que possam complicar o lado deles. 

Outra atitude que está sendo tomada pela polícia paulista é refazer o trajeto que a mãe fez para pegar o dinheiro com a idosa. O caso teve grande repercussão, após a Record e a Band cobrirem dia a dia a questão. Os pais da menina deram entrevistas desesperados pedindo ajuda das autoridades. Foram eles, inclusive, que foram atrás da polícia na tentativa de achar a menina.