Libertadores da América suspensa por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

Conmebol suspende os jogos da Taça Libertadores da América, entre os dias 15 e 21 de março, por conta da pandemia do coronavírus. A entidade tomou a decisão após o anúncio da Fifa, que suspendeu as primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ainda não há datas previstas para realização dos jogos.

Libertadores da América suspensa por causa do coronavírus 

Os jogos marcados para esta semana continuam mantidos, como o clássico entre Grêmio e Internacional, que entrarão em campo nesta quinta-feira (12), outros jogos também completam a segunda rodada, com Nacional (URU) e Estudiantes de Mérida, da Venezuela; e Racing, da Argentina, contra Alianza Lima, do Peru.

As equipes brasileiras, que disputariam seus jogos na próxima semana, receberam a notícia de suspensão dos seus jogos na tarde desta quinta-feira (12). Conmebol também informou que fará ajustes no calendário da competição, a princípio, a entidade pensou em realizar os jogos de portões fechados, mas, no fim, optaram pela suspensão.

Fifa e Conmebol decidem cancelar seus eventos

Novo calendário pode prejudicar equipes como o Flamengo, por exemplo, já que esse ano tem Copa América, e a equipe carioca tem alguns jogadores espalhados em suas seleções. Palmeiras e Santos também podem ser prejudicados, por conta da mudança no calendário da competição.

O futebol não foi o único esporte a ser prejudicado e ter cronograma modificado devido à pandemia  de coronavírus. A NFL também cancelou os seus eventos de futebol americano, como fez a NBA com os jogos de basquete. A preocupação das entidades é a aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente, o que aumenta as possibilidades de contaminação.