Presidente Jair Bolsonaro pede aos amigos para não visitá-lo por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro recomendou aos seus amigos que não o visitem no Palácio da Alvorada, pois ele fez o exame do novo coronavírus e está aguardando o resultado. O presidente coletou sangue na manhã de hoje (12) e torce para que dê negativo para a doença.

No final da tarde desta quinta-feira (12), o presidente entrou em contato com Alberto Fraga e cumprimentou o ex-deputado sobre o julgamento, em que ele foi absolvido de uma condenação na Justiça do Distrito Federal; além de recomendar que ele não vá ao Alvorada, por causa da suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus.

O presidente me ligou para me cumprimentar. Eu sugeri ir lá para dar um abraço nele, mas ele me recomendou não ir até o resultado do exame, porque teme estar infectado“, disse Fraga.

Por recomendação médica, o presidente fez o teste, já que Fábio Wajngaren, secretário de Comunicação da Presidência da República, foi diagnosticado com o vírus. Todos os membros da comitiva também precisaram ser submetidos aos exames.

A primeira dama, Michelle Bolsonaro, viajou com o presidente, além de Eduardo Bolsonaro e quatro ministros.

O resultado que informará se o presidente foi ou não infectado tem previsão de ficar pronto nesta sexta-feira, dia 13. Até lá, o presidente precisará ficar no Alvorada. Eduardo, filho de Bolsonaro, disse que o pai não apresentou nenhum sintoma da doença.

O novo coronavírus continua se espalhando por vários estados e cresce o número de suspeitos, assim como os casos confirmados. A recomendação é que todos continuem tomando os cuidados necessários e evitando locais com muita gente.