Por causa de doença, Globo invalida festa de lançamento de novela das 18 horas

PUBLICIDADE

A Rede Globo anunciou na tarde dessa quinta-feira(12) que não haverá festa de lançamento da novela Nos Tempos do Imperador, que seria no próximo dia 16, nos Estúdios da emissora, na cidade carioca, a trama irá estrear no dia 30. A razão da pandemia do coronavírus está afetando todo o mundo.

A emissora informou por meio de um comunicado que foi reavaliada a festa de lançamento, como forma de prevenir a doença, para garantir a segurança dos funcionários e jornalistas.

O cancelamento da festa é a segunda medida de proteção da Globo por causa da doença. Na manhã desta quinta-feira(12), a emissora reduziu para 50% da plateia do Encontro com Fátima Bernardes, com o objetivo de diminuir o contato entre muitas pessoas dentro do estúdio. A mãe dos trigêmeos inclusive lamentou sobre o corte de público no programa matinal.

Fátima disse que a platéia normalmente tem 120 pessoas, mas foi necessário reduzir para a metade, e torce para que em breve todos os lugares estejam ocupados.

Durante a madrugada, o diretor Boninho também disse que o palco do BBB20, no qual Thiago Leifert recebe o eliminado nas noites de terças-feiras estará vazio à partir da próxima semana por causa da medida de prevenção .

A emissora afirmou ainda que está estudando como vai ficar a participação do público nos programas. A decisão poderá reduzir ou até mesmo cancelar a platéia nos demais programas, como Altas Horas, Caldeirão do Huck, Se Joga, Domingão do Faustao, The Voice Kids e Se Joga.

A nova novela das 6 não foi a única afetada pelo vírus, a HBO também cancelou um evento para a imprensa em que iria exibir episódios de algumas séries do canal.