Sem renovação de Jorge Jesus, Flamengo apresenta técnico da Premier League como nova opção

PUBLICIDADE

Após a vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Barcelona-EQU pela Libertadores, Marcos Braz admitiu que a diretoria mantém certa preocupação com relação a permanência de Jorge Jesus na Gávea. O vínculo atual se mantém até maio, sem que exista até o momento a oficialização da renovação.

Diante das incertezas quanto ao futuro do treinador campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, a diretoria começa a se movimentar, e uma opção alternativa já tem nome. Trata-se do também português Marco Silva. As informações são do jornalista Jorge Nicola, comentarista esportivo dos canais ESPN e colunista do portal Yahoo.

Ainda de acordo com o que foi aferido, o nome de Marco Silva circula pelos bastidores do departamento de futebol profissional do Flamengo desde o ano passado. Visto como um nome capaz de dar continuidade ao trabalho de Jorge Jesus, o treinador tem como última passagem no futebol o comando do Everton-ING.

Atualmente, o técnico está sem trabalho, desde que rompeu com a equipe de Liverpool em 2019. O nome é muito bem recepcionado por Marcos Braz, mas até o momento não há nenhuma conversa oficial, tampouco sondagens concretas pelo português.

O início de sua carreira no futebol veio pelo Estoril, quando conquistou o Campeonato Português da segunda divisão, além de levar o time para a classificação à Uefa Europa League. Também foi campeão da Taça de Portugal pelo Sporting, e campeão grego pelo Olympikos.

Em janeiro de 2017, chegou à Premier League. Inicialmente, treinou o Hull City, afundado na zona de rebaixamento. O time até chegou a reagir, mas não conseguiu escapar da degola. Marco Silva foi para o Watford e teve boa temporada, a ponto de ser contratado pelo Everton, onde não emplacou, apesar dos altos investimentos da equipe.