Viúva teria influenciado para que Chico Anysio deserdasse filho no testamento

PUBLICIDADE

Uma grande polêmica envolve a herança do consagrado humorista Chico Anysio, que morreu em março de 2012. Por mais que um de seus filhos, Nizo Neto, tenha afirmado que o pai não teria deixado nada, há um apartamento avaliado em R$ 7 milhões, que está em disputa judicial.

Chico deixou um testamento, porém um processo do filho mais velho, Lug de Paula, anulou o documento. Acontece que o humorista retirou totalmente o primogênito da herança e acabou cometendo um erro jurídico. As leis brasileiras não permitem que um pai deserde um filho no testamento.

Mas qual seria o motivo do corte de Lug de Paula, conhecido pelo personagem Seu Boneco, do testamento? Sua defesa, representada pela advogada Martha Mariotti, levanta algumas hipóteses, dentre elas uma possível influência da viúva Malga Di Paula.

Segunda Martha, não havia uma briga entre Chico Anysio e seu filho mais velho, hoje com 63 anos. A advogada ainda relata que Lug era o mais próximo dos filhos, e sempre acompanhava o pai nas últimas internações.

Talvez pela Malga. Havia um pouco de desentendimento entre eles, durante algumas internações do Chico“, diz a advogada, levantando uma suspeita contra a viúva de Chico Anysio. Entretanto, Martha não desconsidera a possibilidade de um “erro cartográfico“.

Fato é que a herança de Chico Anysio não será dividida por meio de um testamento, como ele desejou antes da morte. O apartamento deixado pelo humorista deve ser repartido assim como manda a justiça brasileira. Por mais que a viúva queria a totalidade do bem, deve ficar somente com a metade e a outra seria dividida entre os filhos.