Criança vence o câncer, e sua reação na última quimioterapia é de emocionar qualquer um

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença muito agressiva que debilita qualquer pessoa, necessitando de meios gravosos de tratamento dependendo do estado em que se encontrar. A quimioterapia e a radioterapia são os meios mais comuns utilizados na batalha contra essa enfermidade.

Hoje você vai conhecer Steven Cotter, um pequeno garotinho portador de leucemia linfoblástica, que aos 9 anos de idade, venceu a árdua batalha contra o câncer. No total, foram três anos lutando contra a doença oncológia, fazendo a quimioterapia e tomando medicações, além de precisar várias vezes de transfusões de sangue e plaquetas, ficando um bom tempo internado.

Sua reação ao fazer sua última sessão de quimioterapia foi filmada e publicada pelo seus pais. Nas imagens, o garoto não segura a emoção e chora copiosamente após derrotar essa terrível doença. A alegria de Steven é contagiante e emociona qualquer um. De acordo com ele, o choro teria sido por causa de uma explosão de alegria que ele teve.

Em entrevista, a mãe do menino, Ashily, relatou que sente orgulho de seu filho, por se tornar um verdadeiro guerreiro nessa luta que se iniciou após receberem o diagnóstico, em agosto de 2016. Ainda disse que ao receberam a notícia se assustaram, porque até então ele parecia ser uma criança muito saudável, não apresentando sequer uma dor.

Emocionada e com os olhos cheio de lágrimas, Ashily disse: “Ouvir que seu filho tem câncer é a pior dor da vida”, mas reconhece que a luta acabou aproximando ainda mais a família, além de aumentar a sua fé.