Receita de bolo de Nutella fácil que vai te fazer lamber os dedos

PUBLICIDADE

O bolo de chocolate é atualmente uma das sobremesas mais populares e amadas do mundo inteiro. Cada cozinheiro tem sua maneira de prepará-lo e ele pode ser feito com os mais diversos recheio, que variam de acordo com a fome de quem vai comer.

Uma dos itens que podem facilmente acompanhar um delicioso bolo de chocolate é a Nutella, outra sobremesa extremamente popular e adorada por quase todas as pessoas. A união desses dessas duas delícias resulta em uma comida de dar água na boca.

Tudo o que se precisa para fazer a receita são os seguintes ingredientes: duas xícaras de Nutella
, meia xícara de farinha de trigo, quatro ovos grandes, duas mãos de avelãs e coco ralado a gosto para dar um toque especial à sobremesa.

A primeira coisa a se fazer para obter o bolo é misturar 1 ½ xícara de Nutella com 4 ovos grandes em uma tigela por dois minutos. Acrescente, então, meia xícara de farinha e misture bem. Pique as avelãs e adicione-as à massa. Unte a forma escolhida e coloque a massa nela.

Antes de colocar a massa no forno, é necessário aquecê-lo em uma temperatura de 180 graus por menos pelo 10 minutos. Depois disso, coloque a forma e deixa assar por 40 minutos. Depois disso, deixe a sobremesa esfriar. Por fim, cubra o bolo com o restante da Nutella e coloque o coco ralado por cima.

Asse o bolo por 35 a 40 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos e coloque em uma gradinha. Para uma cobertura saborosa, espalhe outra ½ xícara de Nutella em cima do bolo e termine com um punhado de ralador de coco.