Receita de bolo de Nutella fácil que vai te fazer lamber os dedos

Leia também

Menina suja de sangue bate na porta de desconhecido e revela: ‘meus pais estão mortos’

A criança precisou passar por grandes barreiras até conseguir a ajuda que precisava.

O emocionante aniversário de uma criança com asma em meio à pandemia

Os pais da garota decidiram inovar e fizeram a festa com convidados, mas o mantiveram à distância.

Lembra dessa atriz de Fina Estampa? Quase 10 anos depois, ela está ainda mais linda

No ar em 'Totalmente demais' e 'Fina estampa', Adriana Birolli passa quarentena ao lado do namorado.

Lembra do Repórter Vesgo? O que a vida deu para ele vai te emocionar

Nasce filha de Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo, que agora mora nos Estados Unidos.
Publicidade

O bolo de chocolate é atualmente uma das sobremesas mais populares e amadas do mundo inteiro. Cada cozinheiro tem sua maneira de prepará-lo e ele pode ser feito com os mais diversos recheio, que variam de acordo com a fome de quem vai comer.

Uma dos itens que podem facilmente acompanhar um delicioso bolo de chocolate é a Nutella, outra sobremesa extremamente popular e adorada por quase todas as pessoas. A união desses dessas duas delícias resulta em uma comida de dar água na boca.

Publicidade

Tudo o que se precisa para fazer a receita são os seguintes ingredientes: duas xícaras de Nutella
, meia xícara de farinha de trigo, quatro ovos grandes, duas mãos de avelãs e coco ralado a gosto para dar um toque especial à sobremesa.

Publicidade

A primeira coisa a se fazer para obter o bolo é misturar 1 ½ xícara de Nutella com 4 ovos grandes em uma tigela por dois minutos. Acrescente, então, meia xícara de farinha e misture bem. Pique as avelãs e adicione-as à massa. Unte a forma escolhida e coloque a massa nela.

Publicidade

Antes de colocar a massa no forno, é necessário aquecê-lo em uma temperatura de 180 graus por menos pelo 10 minutos. Depois disso, coloque a forma e deixa assar por 40 minutos. Depois disso, deixe a sobremesa esfriar. Por fim, cubra o bolo com o restante da Nutella e coloque o coco ralado por cima.

Asse o bolo por 35 a 40 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos e coloque em uma gradinha. Para uma cobertura saborosa, espalhe outra ½ xícara de Nutella em cima do bolo e termine com um punhado de ralador de coco.