André irrita diretoria do Grêmio e toma decisões polêmicas ao não ser escalado

PUBLICIDADE

O Grêmio não sabe o que fazer com o atacante. O jogador perdeu espaço na equipe comandada por Renato Portaluppi e seu futuro dentro do Tricolor é praticamente impossível. O centroavante ficou da lista de inscritos da Copa Libertadores da América.

Isso já era esperado. O problema é que André ficou fora também da lista de inscritos no Campeonato Gaúcho. O jogador treina separado do demais jogadores do elenco. Aos 29 anos, tem o futuro indefinido e suas atitudes têm irritado a diretoria do Grêmio.

No ano passado, André teve chances no time titular, mas não aproveitou. O jogador terminou o ano sendo muita criticado pelos torcedores e com chances mínimas de permanecer. Acabou ficando, mas não tem jogado.

Há um impasse nos bastidores do Grêmio. André está encostado, não interessa a Renato Portaluppi, mas também não tem aceitado as propostas que chegam. As informações é que houve sondagens pelo jogador, mas ele rejeitou propostas para deixar o clube.

Para se livrar de André, o Grêmio já admite emprestá-lo e pagar 50% do salário. O centroavante tem contrato com o clube tricolor até o fim de 2021. O jogador chegou ao Grêmio em 2018, em negócio com o Sport, e custou R$ 10 milhões. Em 74 partidas, ele marcou apenas 11 gols e nunca empolgou a torcida.

Nos próximos dias deve haver alguma definição sobre o futuro do jogador. O Grêmio busca times interessados em contar com André. O problema é que o destino, além de agradar ao Tricolor, precisa agradar também ao staff do jogador. Sem isso, nada fechado.