Mulher com coronavírus fica presa com o corpo do marido em casa, morto pelo vírus

PUBLICIDADE

Na cidade de Borghetto Santo Spirito, na Itália, a mulher e o marido estavam em quarentena devido a ambos terem sido testados positivos para o covid-19, o coronavirus. Entrentanto, na última segunda, 9, o marido veio a falecer.

O prefeito da região, Giancarlo Canepa, disse que a mulher e o corpo do marido não poderão ser retirados do local, por conta do protocolo de segurança instituido em toda a Itália.

De acordo com o protocolo, está proibido qualquer pessoa se aproximar do corpo infectado. “Infelizmente, temos um protocolo de segurança que devemos seguir“, disse o prefeito.

Em entrevista à CNN, Giancarlo Canepa disse que a vítima se recusou a ir ao hospital para o correto tratamento, o que agravou os sintomas da doença e o levou à morte. Ainda segundo o prefeito, se o marido aceitasse o tratamento adequado, “isso não teria acontecido“.

Coronavirus na Itália

O governo da Itália pode adotar medidas ainda mais restritivas por conta do coronavírus.

Em Roma, pontos turísticos outrora lotado de pessoas, estão praticamente vazios. O mesmo acontece no Vaticano. A polícia solicitou aos turistas que se mantivessem em seus hotéis.

Saiba quais são as medidas colocadas em prática pelo governo italiano:

  • As pessoas tem a sua mobilidade restrita entre as cidades. Só podem, com autorização, circular por motivo de trabalho ou saúde
  • Reuniões públicas estão proibidas. Inclusive funerais e casamentos
  • Estabelecimentos como bares e restaurantes devem fechar até no máximo as 18 horas
  • Escolas e faculdades fechadas
  • Eventos esportivos estão sendo cancelados ou remarcados
  • Hospitais e outras unidades de saúde estão com limitação de vistas

Depois da China, a Itália é o país mais afetado pelo vírus. O número de mortes ultrapassa a marca de 630, segundo o último balanço divulgado na terça-feira, 10.