Vaquinha para mãe de criança morta por Suzy bate recorde e sobe 50% em poucas horas

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o caso envolvendo a trans Suzy teve grande repercussão em todo o país. O programa Fantástico, da TV Globo, mostrou como é a vida das trans na cadeia e Drauzio Varella acabou dando um abraço em Suzy. Dias depois, descobriu-se que a trans, na verdade, havia matado uma criança. Com a repercussão, o programa e o médico precisaram pedir desculpas aos telespectadores.

Com a má repercussão, o programa Alerta Nacional foi atrás da mãe da criança morta. Aparecida dos Santos, mãe de Fábio, reclamou de nunca terem procurado ela para darem um abraço. O programa então começou uma vaquinha online para ajudar Aparecida, que hoje vive em situação muito humilde e tem outro filho pequeno.

De acordo com informações do site Natelinha, em apenas dois dias, R$ 100 mil foram arrecadados para a vaquinha que ajuda a família do menino assassinado. No entanto, nas últimas três horas, esse valor já aumentou em 50% e já está em R$ 150 mil. “Pra mim foi um baque muito grande. Inclusive quando eu vi a matéria eu fiquei até com dor de cabeça. Eu estou tremendo até agora”, disse a mãe da criança ao comentar a reportagem. 

Nesta terça-feira, 10 de março, a TV Globo exibiu o vídeo de Drauzio Varella pedindo desculpas aos telespectadores a respeito da matéria. O Jornal Nacional confirmou que demorou a falar sobre o caso, pois estava tomando medidas de segurança, como exigem os seus protocolos jornalísticos.

As vaquinhas para ajudar Suzy, em sua maioria, foram canceladas. O presídio onde está a presa disse que só encaminhou cartas de pessoas maiores de idade para a detenta, que ficou famosa em todo o país.