Mãe e filho travam luta na justiça por herança milionária de cantora falecida

PUBLICIDADE

A mãe e o irmão da estrela do K-pop Goo Hara estão envolvidos em um processo judicial pela herança da falecida cantora. A situação ficou crítica depois que a mãe de Goo exigiu metade da herança da filha. Porém, o irmão e o pai da cantora não concordaram em dividir a herança.

De acordo com a lei coreana, os bens de Goo devem ser divididos entre a família, ou seja, seus pais, cônjuge, filhos ou irmãos, pois a estrela não deixou um testamento. O advogado do pai da cantora disse para a imprensa coreana que a mãe da cantora não tem direito a herança. Segundo ele, Hara e seu irmão foram abandonados por ela ainda criança.

Que direito ela tem da herança de Hara?”, disse o advogado. Goo Hara e seus irmãos foram deixados sob os cuidados de sua avó quando eram jovens, enquanto seu pai trabalhava em várias partes do país para ajudar a criar Hara e seus irmãos.

Seu irmão Goo Ho-in relatou que sua irmã ficou traumatizada após ser abandonada pela mãe. “Ela tinha nove anos quando nossa mãe biológica nos deixou“, disse Ho-in.

Ele acrescentou que, embora a mãe deles tenha ido ao funeral de sua irmã, isso não mudou nada entre a relação que ele tinha por ela. Ho-in disse que a mãe entrou na justiça pela herança antes de procurar ajuda de advogados.

Goo era conhecida por possuir imóveis e várias propriedades. A ex-integrante do grupo feminino Kara foi encontrada morta em sua casa em Seul, em 24 de novembro de 2019.

Depois de se apresentar com o grupo Kara de 2008 a 2015, ela se concentrou em sua carreira solo depois que o grupo terminou. Ela havia acabado de completar uma turnê pelo Japão antes de sua morte.