Celebridades usam ‘estilo’ para se prevenir contra Coronavírus e geram polêmica

PUBLICIDADE

O Coronavírus foi declarado nesta quarta-feira, 11 de março, como uma pandemia mundial pela Organização Mundial da Saúde, a OMS. A declaração pode ajudar governos a terem ações mais emergenciais para lidar com o vírus. Enquanto o mundo tem medo da doença, celebridades tentam se proteger com o auxílio do velho e bom estilo.

Algumas, no entanto, em tempos de Coronavírus, tem provocado polêmica ao aparecerem com roupas que mais lembram astronautas. Uma delas é a modelo Naomi Campbell. Ela, que dividiu opiniões ao publicar fotos usando um macacão médico branco, óculos de proteção, máscara e luvas cirúrgicas de cor rosa, tentou ficar bela, ainda que estivesse se protegendo de uma doença que já matou mais de quatro mil pessoas em todo o planeta.

“Segurança em primeiro lugar”, escreveu a norte-americana na legenda da fotografia compartilhada e suas redes sociais. Naomi tem mais de oito milhões de seguidores apenas no Instagram.

Alguns disseram que ela estava exagerando, mas vale lembrar que, em alguns países, a maioria dos casos de Coronavírus são, justamente, os chamados “importados”, ou seja, de pessoas que viajaram para fora e trouxeram a doença para o Brasil. Veja abaixo a foto da modelo, que acabou gerando grande repercussão nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/B9kwcbPnFPo/?utm_source=ig_embed

Gwyneth Paltrow também foi outra celebridade que demonstrou preocupação nas redes sociais. “Não aperte as mãos. Lave-as frequentemente”, escreveu ela em uam rede social.

A atriz ainda questionou os internautas se estava ou não exagerando na prudência, mas lembrou que estava em rota para Paris, na França, onde casos já foram registrados.