Brasileiros revoltados com a Globo e o caso Suzy arrecadam quantia recorde para a mãe da criança

PUBLICIDADE

Tornou-se viral na internet brasileira o caso da transexual Suzy. Ela foi entrevistada pelo médico Dráuzio Varella no Fantástico (Rede Globo) e gerou comoção nacional ao dizer que há pelo menos oito anos não recebia nenhuma visita na prisão, momento em que ganha um abraço do profissional da saúde. Comovidos com a história, internautas criaram uma vaquinha online na intenção de arrecadar fundos para a detenta.

Em contrapartida, conforme divulgado por sites brasileiros e noticiado pelo Alerta Nacional (RedeTV!) de Sikêira Júnior, o passado da transexual Suzy guarda um crime hediondo. Ela foi condenada por conta da violência, assassinato e ocultação de cadáver de uma criança de 9 anos. Desde então, a Rede Globo e Dráuzio Varella passaram a receber ataques de parte do público.

A fim de confrontar a vaquinha criada em prol de Suzy, os administradores da página Caneta Desesquerdizadora, com posicionamento político de direita, criaram uma outra arrecadação de fundos, desta vez em prol da mãe do garoto Fábio, Aparecida dos Santos. Em emocionante entrevista concedida para o Alerta Nacional, ela disse não ter recebido nenhum apoio desde a morte do filho.

O objetivo inicial dos organizadores era alavancar a quantia de R$ 20 mil. Para a surpresa, em dois dias as arrecadações já somam a quantia de R$ 100 mil. “Criamos uma corrente do bem para mudar a vida da Sra. Aparecida e sua família!”, informam os idealizadores do projeto.

Em um dos trechos mais emocionantes do relato, a mãe do garoto afirma que até hoje não superou a dolorosa perda: “Pra mim foi um baque muito grande. Inclusive quando eu vi a matéria eu fiquei até com dor de cabeça. Eu estou tremendo até agora”, declarou a mulher.