Após anunciar série com goleiro Bruno, Globo é duramente castigada e precisa tomar decisão

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão causou muita polêmica após anunciar a intenção de fazer uma série, retratando a história do goleiro Bruno, e de diversos autores de barbáries. A emissora iria transmitir alguns episódios em TV aberta e o documentário completo poderia ser visto na Globoplay, plataforma digital da emissora carioca.

A atriz que representaria Eliza Samúdio já tinha sido selecionada. Seria a consagrada Vanessa Giácomo. Mas tudo entrou em dúvida após a repercussão negativa entorno da série. Quando houve a divulgação sobre a produção, até mesmo a Glória Perez, autora de novelas da Globo, fez um pronunciamento contra.

Glória é mãe da falecida atriz Daniella Perez, que também foi vítima de um crime bárbaro. O culpado, pela Justiça foi o também ator, na época colega de cena da atriz, Guilherme de Pádua. Glória disse que não estava acreditando na produção feita pela emissora.

A Globo foi duramente castigada com críticas de anônimos e famosos. Após isso, a emissora decidiu voltar atrás e tomou a decisão de cancelar a retratação do crime do goleiro Bruno. A dramaturga Glória Perez comemorou a decisão global: “não podemos dar palco ao goleiro Bruno“.

Entretanto, a emissora não desistiu da produção da série sobre crimes que se tornaram conhecidos em todo o Brasil, para a Globoplay. Somente a parte de goleiro Bruno que deverá ser retirada.

Vale ressaltar que, ao criar personagens de pessoas reais, estas podem querer contribuição financeira por retratarem uma produção com fins lucrativos. O fato de criminosos poderem ganhar dinheiro em cima do próprio crime é um fator que também causa repulsa na população.