in

Globo pede perdão após reportagem com trans assassina, mas público se revolta com frase de Bonner

TV Globo / Montagem
Publicidade

Nesta terça-feira, 10 de março, o Jornal Nacional mostrou a polêmica envolvendo a trans Suzy, abraçada pelo médico Drauzio Varella no Fantástico. O médico-jornalista abraçou a detenta, segundo ele, sem saber dos seus crimes. A trans abusou e matou um menino de 9 anos de idade. 

O telejornal mais assistido do país dedicou alguns minutos ao esclarecimento da situação. Primeiro, foi lembrado o caso e depois a primeira nota de Drauzio Varella sobre o assunto, em que ele dizia que não era juiz. Depois, William Bonner chamou um vídeo com o próprio especialista, falando sobre o tema. 

No vídeo, Drauzio pede desculpas à família do menino morto e também aos telespectadores que, de alguma maneira, ficaram frustrados com o vídeo. Logo após, Bonner e Renata disseram que a TV Globo e o Fantástico, pelos mesmos motivos de Varella, também se desculpavam com o público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No entanto, Bonner diz que a demora na resposta do Jornalismo da emissora estaria atrelado a protocolos de segurança, que não teriam sido seguidos pelas autoridades. Essa frase, em especial, levou novas críticas à emissora nas redes sociais.

Mentiram mais uma vez, dizendo q não sabiam de nada, poxa
@RedeGlobo manipular desse jeito? Querem se fazer de vítimas agora q o negócio ficou feio pra vcs”
, disse uma das internautas sobre o tema, como pode ser visto abaixo.

“@jornalnacional Acabou de pedir desculpas, mas termina reclamando de quem vazou os motivos da prisão de Suzy. É o retrato do que é o jornalismo da @RedeGlobo”, escreveu outro internauta no Twitter. 

Não demorou muito para que o nome do programa comandado por William Bonner ficasse entre os assuntos mais comentados da internet nesta noite de terça-feira.

Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.