Por que ele voltou ao ar? A verdade sobre suposto processo de Renatinho contra Faustão vem à tona

PUBLICIDADE

A história do produtor Renatinho com o apresentador Fausto Silva foi tratada como um dos maiores exemplos do ditado ‘o mundo dá voltas’. Isso porque Renatinho foi apontado como se fosse o autor de um processo contra Faustão.

Para quem não se lembra, Fausto sempre brincava com Renatinho sobre temas polêmicos, e a mídia divulgou um processo que as brincadeiras teria causado uma crise entre o produtor e sua esposa, além de um “constrangimento pessoal“.

Mas a verdade não é essa. Um produtor ganhou um processo, realmente, e a Globo transferiu mais de R$ 800 mil para sua conta. Porém, o que ninguém esperava é que este não era Renatinho, mas sim Renato Oliveira. Por mais que os nomes sejam coincidentemente os mesmos, não se trata da mesma pessoa.

No programa de domingo, o público se surpreendeu quando a câmera virou para Renatinho. Fausto Silva questionava o produtor sobre sua opinião no quadro Ding Dong.

Renato está de volta aqui. Ele que passou por todos os cantos do Projac está de volta. Um dos maiores profissionais de televisão“, disse Fausto, elogiando o produtor.

Todos ficaram sem entender. O UOL emitiu uma nota sobre a surpresa em Renatinho estar de volta, depois de um suposto processo, mas logo desmentiu o caso.

Na hora em que foi ao ar, o nome de Renatinho passou a ser um dos mais comentados nas redes sociais, ao lado de Faustão, pois o boato já havia se espalhado.

A repercussão da verdade sobre o caso não é tão grande, pois Renato Oliveira, o produtor que realmente processou Fausto Silva, não é tão famoso quanto Renatinho.