‘Não deixou nada’: herança de Chico Anysio tem reviravolta e filho desabafa dívidas

PUBLICIDADE

Nessa terça-feira, 10 de março, o jornalista Léo Dias, do portal de notícias UOL, publicou uma reportagem em que revelou que o testamento de Chico Anysio foi anulado na Justiça. Tudo porque Chico Anysio deixou um dos filhos fora da divisão. Inicialmente, acreditava-se que a fortuna deixada por Chico Anysio seria de R$ 150 milhões.

No entanto, Chico Anysio não teria esse dinheiro todo, como informou outro filho do comediante. Nizo Neto, em contato com Léo Dias, revelou que seu pai não era um homem que se preocupava com investimentos. “Meu pai deixou de herança o legado e a obra, que é lindo! Financeiramente, não deixou nada”, disse Nizo Neto sobre o tema. 

A curiosidade aparece em um momento que a memória de Chico Anysio continua em alta. A Globo tem exibido a Escolinha do Professor Raimundo, com novos atores, aos sábados, homenageando a atração original.

Nizo contou que o único patrimônio deixado pelo ator seria um apartamento, que hoje vive Lug de Paula, além de duas lojas em um famoso shopping do Rio de Janeiro. No entanto, além da viúva, o ator deixou nove filhos. Tanto o apartamento quanto as lojas estão com dívidas acumuladas. Se vendidos os imóveis e pagas as dívidas, Nizo acredita que cada herdeiro ganhe em média R$ 100 mil como herança do ator.

“As pessoas acham que eu sou milionário, o que seria normal, tratando-se de um homem como a história de Chico Anysio. Ele foi um homem que não se organizou para deixar bens materiais”, revelou Nizo Neto, que não tem mais contrato com a Rede Globo.