Evaristo rasga o verbo sobre saída da Globo e diz o que a emissora causou em sua vida

PUBLICIDADE

O jornalista Evaristo Costa ficou durante muitos anos sendo âncora da Rede Globo de Televisão. Depois de William Bonner, talvez Evaristo fosse o âncora mais requisitado da emissora carioca. Entretanto, o que ninguém esperava era uma saída do jornalista.

Evaristo decidiu deixar a Rede Globo e, junto com isso, desistiu de sua carreira, aos 40 anos. O jornalista conta que era um “plano de vida“, e que havia o traçado quando tinha apenas apenas 13 anos. Contudo, quando diz ter alcançado a “independência financeira“, foi à Globo e pediu demissão..

Evaristo conta que a Globo ainda lhe fez diversas contrapropostas, para que ele não encerrasse sua carreira naquele momento. Porém, o que o jornalista queria era mais liberdade, e não aceitou de forma alguma voltar aos noticiários globais. Evaristo se mudou para Inglaterra com sua família.

Eu entrava às 8 horas e saía às 17 (na Globo), indo para o Rio de Janeiro e São Paulo. Eu não tinha liberdade na minha vida. Não tinha mais intenção de todos os dias estar numa emissora. Eu teria que voltar para o Brasil. A minha proposta de vida era mudar para fora“, expôs Evaristo, sobre o que o trabalho na Globo estava causando em sua vida.

Hoje, Evaristo é um dos contratados da CNN Brasil. Mas o que fez o jornalista voltar atrás de sua decisão de ter encerrado sua carreira? O próprio conta que o segredo foi “mais liberdade“. Podendo ser mais bem-humorado, porém “sem exagerar”. Evaristo apresentará um programa aos domingos, sobre documentários. Assim, o jornalista não terá sua rotina (com sua família) interrompida.