Nikão no Grêmio? Novos detalhes são revelados e atacante é envolvido no negócio

PUBLICIDADE

O Grêmio já fechou o elenco para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas segue de olho no mercado em busca de nomes para reforçar a equipe no mata-mata da competição sul-americana, um dos grandes objetivos do Grêmio na temporada.

O atacante Nikão, do Athletico-PR, interessa ao Tricolor. De acordo com as informações oficiais, o Athletico-PR pede 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 11,65 milhões na conversão atual do real). O Grêmio tenta negociar.

O Tricolor não estaria disposto a desembolsar tal valor e tenta negociar com o Furacão. De acordo com o jornalista Cesar Cidade Dias, o Athletico-PR teria pedido 1,5 milhão de dólares mais o atacante Luciano para fechar negócio com o Grêmio.

O fato se explica pela necessidade do time paranaense. Com a saída de Marco Rúben, o único camisa 9 da equipe é o jovem Guilherme Bissoli. Dorival Junior, treinador da equipe, quer alguém mais experiente na disputa da Libertadores.

Luciano seria este jogador e cairia como uma luva no Furacão. Para que o negócio seja fechado, o Grêmio precisa aceitar pagar o valor pedido e aceitar envolver Luciano. Resta saber também se o atacante vai querer deixar o Tricolor.

Além da Copa Libertadores da América, o Grêmio terá provas de fogo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O Tricolor tem em Flamengo e Palmeiras os principais concorrentes nestes dois torneios. Um dos objetivos desta temporada é tentar bater de frente com a equipe comandada por Jorge Jesus.

Em 2019 não foi possível e o Grêmio foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores pelo Flamengo. No segundo jogo, acabou goleado por 5 a 0 no Estádio do Maracanã.