in

Nikão no Grêmio? Novos detalhes são revelados e atacante é envolvido no negócio

Divulgação Athletico-PR
Publicidade

O Grêmio já fechou o elenco para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas segue de olho no mercado em busca de nomes para reforçar a equipe no mata-mata da competição sul-americana, um dos grandes objetivos do Grêmio na temporada.

O atacante Nikão, do Athletico-PR, interessa ao Tricolor. De acordo com as informações oficiais, o Athletico-PR pede 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 11,65 milhões na conversão atual do real). O Grêmio tenta negociar.

O Tricolor não estaria disposto a desembolsar tal valor e tenta negociar com o Furacão. De acordo com o jornalista Cesar Cidade Dias, o Athletico-PR teria pedido 1,5 milhão de dólares mais o atacante Luciano para fechar negócio com o Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O fato se explica pela necessidade do time paranaense. Com a saída de Marco Rúben, o único camisa 9 da equipe é o jovem Guilherme Bissoli. Dorival Junior, treinador da equipe, quer alguém mais experiente na disputa da Libertadores.

Luciano seria este jogador e cairia como uma luva no Furacão. Para que o negócio seja fechado, o Grêmio precisa aceitar pagar o valor pedido e aceitar envolver Luciano. Resta saber também se o atacante vai querer deixar o Tricolor.

Além da Copa Libertadores da América, o Grêmio terá provas de fogo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O Tricolor tem em Flamengo e Palmeiras os principais concorrentes nestes dois torneios. Um dos objetivos desta temporada é tentar bater de frente com a equipe comandada por Jorge Jesus.

Em 2019 não foi possível e o Grêmio foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores pelo Flamengo. No segundo jogo, acabou goleado por 5 a 0 no Estádio do Maracanã.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!