Herança maldita: testamento de Chico Anysio é anulado após ele rejeitar o próprio filho

PUBLICIDADE

O humorista Chico Anysio é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Ele morreu em 2012, mas o testamento do comunicador acabou sendo anulado nesta semana. A informação é do colunista Léo Dias, do portal de notícias UOL. O patrimônio de Chico Anysio é avaliado em mais de R$ 150 milhões. No entanto, o comediante deixou de fora do próprio espólio um dos filhos, Lug de Paula. 

O público conhece Lug por ser um dos filhos mais famosos de Chico Anysio. Ele fez, por anos, o personagem Seu Boneco em A Escolinha do Professor Raimundo. O personagem também existe na nova versão da Escolinha e continua fazendo sucesso. 

Como lembra Léo Dias, a lei brasileira não permite que uma pessoa deixe de fora da herança seus chamados herdeiros diretos. No caso, esses são os filhos  e a esposa. Para que Chico Anysio deixasse nada para o filho, ele deveria ter feito a divisão de bens em vida, o que é extremamente raro. 

Apesar de ser raro, quem já teria feito isso é o apresentador Silvio Santos. Ele teria dado empresas para as filhas e também R$ 100 milhões para cada uma das delas. Não é atoa que o dono do SBT tomou a iniciativa. Ele já está com 89 anos de idade e, em dezembro, completa 90 anos de vida. 

O cuidado de Silvio Santos deve evitar que, com a sua morte, brigas famosas por herança, como acontece no caso de Gugu Liberato, sejam travadas na Justiça. Além disso, mesmo quando não existe uma briga pelos bens, a distribuição da herança já demora alguns anos na Justiça, o que poderia, por ventura, deixar um dos herdeiros de Silvio, por certo tempo, desamparados.