Comentarista do SporTV detona o time do Corinthians: ‘É ruim’

PUBLICIDADE

O começo do ano para o Corinthians certamente não foi o que a torcida esperava. Após 5 jogos sem vencer no Campeonato Paulista 2020, o comentarista do SporTV André Loffredo, após a análise do empate contra o Novorizontino, afirmou que o alvinegro deveria ter como ‘objetivo básico’ o título paulista, que seria o seu quarto título consecutivo.

As chances para o título do Campeonato Brasileiro, segundo o comentarista, não existem. Além disso, Loffredo ainda questionou o técnico Thiago Nunes. Pelo que tem mostrado até então, acredita que o treinador não terá sucesso no cargo. Hoje, o Corinthians é o lanterna do grupo D, com três pontos a menos que o líder Guarani.

O comentarista ainda falou sobre a queda de rendimento em um setor que era forte no time alvinegro: a defesa. Segundo ele, o técnico Tiago Nunes tentou abrir um pouco mais o time para torná-lo mais solto, o que fez com que o alvinegro não tivesse nem a solidez da defesa, nem eficiência no ataque, pois criam poucas chances de gol.

Questionado pela apresentadora Lizandra Trindade se o estadual não seria o momento de experimentar, Loffredo foi claro dizendo que o título estadual seria a única chance do Timão, pois da forma como está jogando, não será campeão brasileiro. E ainda disse que, se ficar entre os 6 primeiros e classificar para a Libertadores, será um “negócio inacreditável”. E completou: “O que o Corinthians precisava fazer era ganhar o tetracampeonato paulista, que é um título inédito, que ninguém tem. Esse era o objetivo básico para o Corinthians este ano”.

Fabíola Andrade, também participante da discussão, discordou do comentarista dizendo que não acreditava que o torcedor corintiano tinha o sonho de ser tetracampeão paulista. Foi quando o comentarista afirmou: “Então qual é o sonho? Porque não vai ser campeão de nada, Fabíola. (…) Tem projetos que você percebe que não vão dar resultado. O time do Corinthians é ruim. É ruim.”

Apesar de toda essa discussão, o Corinthians ainda tem chances de ir às quartas de finais do Paulistão. O próximo desafio é contra o Ituano no próximo domingo, 15, às 16 horas.