Tragédia: garoto de 12 anos morre enquanto tentava passar o uniforme escolar

PUBLICIDADE

Quando se trata da utilização de eletrodomésticos por crianças, todo cuidado é pouco, já que esse tipo de item recebe descargas elétricas que podem ser transferidas para o usuário e causar até mesmo sua morte, como aconteceu com o garotinho da história que você verá adiante.

O menino, identificado apenas como Liam, tinha apenas 12 anos de idade e estava se preparando para ir a escola. Ele morava na cidade de Higueras de Abuya, que fica localizado no estado de Sinaloa, no México. O garoto estava em sua casa tentando passar seu uniforme da escola sem a companhia de um adulto quando a tragédia aconteceu.

Enquanto ligava o ferro de passar na tomada, Liam recebeu uma alta voltagem de eletricidade, que causou sua morte quase instantaneamente. Além da descarga elétrica despejada no menino, o eletrodoméstico ainda começou a queimar o uniforme que ele tentava passar, provocando um incêndio em sua casa, que foi visto pelos vizinhos.

Quando a ambulância chegou ao local, o corpo de Liam já não apresentava mais sinais de vida. As autoridades que cuidaram do caso acreditam que o choque elétrico que tirou a vida do menino ocorreu devido a um curto circuito no ferro de passar. Os bombeiros tiveram que ser acionados para conter o incêndio na casa.

O caso de Liam deve servir de alerta para outros pais. O recomendado é evitar que as crianças tenham acesso a eletrodomésticos sem a devida orientação e supervisão para que não aconteceu o mesmo que ao menino argentino, cuja história causou comoção nas redes sociais.