Beto Barbosa fala sobre câncer e comove: ‘A gente vai partir, não somos eternos’

PUBLICIDADE

O cantor Beto Barbosa é um dos músicos mais conhecidos do Brasil. Ele acabou de lançar uma nova música e, aos 65 anos, sente-se mais forte, após passar por um grande desafio. Beto descobriu um câncer e tratou a doença. O problema foi descoberto em 2019. No caso de Barbosa, ele enfrentou um câncer de próstata, um dos que mais mata os homens no mundo.

O intérprete de ‘Adocica’, atualmente, considera-se curado do câncer. No entanto, na medicina, apenas o tempo de cinco anos comprova se o câncer foi ou não embora. Para ser considerada a cura, o paciente precisa ficar esse período sem registrar células cancerígena no corpo.

No caso de Beto, o câncer do cantor foi descoberto por conta de uma infecção urinária que nunca ficava curada. O artista tomava antibióticos, mas a situação só piorava. O cantor quase morreu no ano passado. As dores que o músico sentia eram tão grandes que ele chegou até a desistir de beber água.

“Comecei a urinar sangue. Quando desembarquei em Fortaleza, disseram que eu precisava operar a bexiga, mas uma médica fez um exame errado e achou que eu estava enfartando. Fizeram um cateterismo em mim, e eu não tinha nada no coração. De uma certa forma esse outro erro médico salvou minha vida”, lembrou o artista, que disse ainda que todos vamos morrer e que não somos eternos. ‘A gente vai partir, não somos eternos’, disse ele.

Assim que descobriu que realmente estava com câncer, Beto ouviu ainda que suas chances de sobreviver eram de apenas 20%. Nem por isso ele se abateu. Pelo contrário, o músico diz que se guiou com Deus e passou pelo problema.