Luto no cinema: morre famoso ator mundialmente conhecido pelos seus sucessos de Hollywood

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (09), amantes e profissionais do meio cinematográfico recebem uma triste notícia: a morte do astro Max von Sydow, aos 90 anos de idade. O ator, natural da Suécia, teve participação em filmes de terror e em grandes sucessos de Hollywood.

As informações foram repassadas pelo seu agente de imprensa, e posteriormente confirmado pela sua esposa, Catherine Brelet. “É com o coração partido e tristeza infinita que anunciamos com dor extrema a partida de Max von Sydow em 8 de março de 2020”, informa a produtora que se casou com o astro do cinema em 1997.

Sua morte, embora divulgada nesta segunda-feira (09), ocorreu no Domingo (08) na França, de acordo com informações da esposa. A voz rouca e o rosto desolado eram características peculiares do artista, que foi sucesso em vários filmes e séries, como por exemplo, “O Sétimo Selo”, “O Exorcista”, “Star Wars: O Despertar da Força”, “Game of Thrones”, dentre outras dezenas de trabalhos aclamados pela mídia.

Muitos consideram que a carreira do ator decolou em seu papel mais famoso, onde interpretou o cavaleiro Antonius Block, onde o personagem jogava xadrez com a morte no filme “O Sétimo Selo”. Em Hollywood, ficou muito conhecido por sua atuação no filme “O Exorcista”, que foi lançado em 1973.

Não podemos esquecer também de sua brilhante atuação no filme “Pelle, o Conquistador”, onde Von Sydow interpreta o pai do protagonista. A trama recebeu o prêmio de melhor filme estrangeiro e também a Palma de Ouro do Festival Internacional de Cinema de Canners.

Sua grande e bela carreira, sem dúvidas, marcou a época do cinema, que sofre bastante com essa perda. Mais detalhes como o velório e sepultamento do ator não foi repassado até o momento.