Ana Furtado desabafa sobre câncer e medo de morrer: ‘me deixou decidir’

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Furtado decidiu falar um pouco sobre sua luta contra o câncer. A esposa de Boninho deu uma entrevista ao GShow. Ana foi atingida por um tumor de mama e viveu momentos difíceis.

Hoje apresentadora do É De Casa, Ana relembrou que passou por situações conturbadas ao vivo, porém que nunca pensou em deixar o trabalho. Sobre a atitude da Globo em relação à sua doença, a apresentadora revelou: “me deixou decidir“.

Podendo optar por uma férias para se dedicar somente ao tratamento contra o câncer, Ana rechaçou a ideia: “poderia ter ficado em casa (enquanto fazia o tratamento). Minha empresa me liberou, me deixou decidir o que eu quisesse fazer. Mas trabalhar, para mim, foi muito importante, no sentido de que eu não tinha só a doença como meu foco. Além disso, e da minha dedicação à cura (do tumor), também queria me dedicar a algo que me trazia felicidade. O trabalho me deu forças para eu me sentir viva e capaz“.

Com o câncer, é muito comum que os portadores tenham medo de morrer, porém, sobre isso, Ana Furtado foi clara: “não tive“. A apresentadora assumiu que se surpreendeu com a notícia do diagnóstico, mas ressaltou que tinha “certeza absoluta” da cura. Entretanto, Ana considera a doença uma “ameaça“, e que temia como seus familiares iriam reagir.

Sempre tive a certeza de que não iria morrer disso, e não vou“, disse Ana, que é muito admirada por ter sido tão forte nesta batalha, em que muitos cedem e ficam em casa. A apresentadora é vista, por muitos, como um exemplo de superação.