A luta de Regina Casé contra doença avassaladora: ‘até o fim’

PUBLICIDADE

A atriz e apresentadora Regina Casé é uma das mulheres mais famosas do Brasil. Regina voltou a atuar em novelas da TV Globo, com papel de protagonista na trama Amor de Mãe, interpretando a personagem Lurdes. Em alta, a atriz foi chamada para participar do Domingão do Faustão.

Como de costume, os convidados do programa tem a tendência de serem chamados para participarem do quadro Arquivo Confidencial, onde pessoas próximas gravam depoimentos extremamente emocionantes.

Com Regina, não foi diferente. A apresentadora recebeu, ao vivo, o depoimento de sua filha Benedita Casé, que, quando criança, foi diagnosticada com um elevado grau de surdez. Desde então, a luta de Regina Casé, contra a doença, tem sido constante.

Ao contrário do que muitos pensam, a surdez no Brasil é super comum. São cerca de 10 milhões de surdos em todo o Brasil, segundo uma pesquisa de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa 5% da população brasileira. Destes dez milhões de surdos, são cerca de 2,7 milhões de brasileiros que apresentam surdez profunda, ou seja, não escutam nada ou quase nada.

No caso de Benedita Casé, sua surdez é avançada e ela foi auxiliada por uma prótese, que utiliza desde os três anos. Ao falar da doença, Benedita citou: “quando eu recebi o diagnóstico, quando ela entendeu que a gente ia passar por isso juntas, que a gente ia até o fim, foi uma garra“.

Regina se mostrou totalmente emocionada e expôs que sua filha teve uma vida normal, estudando em “escola normal e faculdade normal“. Hoje tendo “saído do armário da surdez“. Pois, Regina Casé diz que a filha conta para todos que é portadora da doença e ajuda muitas pessoas.