Coronavírus: o drama dos 90 mil brasileiros que estão em quarentena

PUBLICIDADE

O quanto o Coronavírus pode afetar os brasileiros? Não é preciso exercício de futurologia para responder à essa pergunta. Isso porque cerca de 90 mil brasileiros já estariam em quarentena por conta do Coronavírus, e isso só na Itália. A informação foi dada pelo próprio Itamaraty, que crê que entre 70 a 90 mil brasileiros estariam nas regiões da Itália que, a partir deste domingo, 8 de março, entraram em quarentena. 

No esquema da quarentena, ninguém pode entrar ou sair dessas regiões, a não ser com autorização das forças militares. A Itália anunciou que essa quarentena durará até o mês de abril.  O governo brasileiro ainda não tem uma estratégia de como lidar com o assunto, o que aumenta ainda mais o drama dos brasileiros que estão na região. 

Em nosso país, pelo menos 25 pessoas já estão com a doença confirmada. Outras dezenas estão sob suspeita e passam por exames para confirmar se estão ou não com o Coronavírus. 

O governo brasileiro informa ainda que a maioria dos brasileiros em quarentena está, justamente, na região mais afetada da Itália, a Lombardia. Por lá, morariam entre 40 e 60 mil brasileiros. A Itália, até o momento, já confirmou 230 mortes por conta do Coronavírus. Quase seis mil casos já foram confirmados por lá. 

Por conta da Covid-19, o Brasil chegou a resgatar alguns brasileiros da China. Como a doença já se disseminou para todos os continentes e também já foi confirmada em nosso território, não se sabe ainda o que seria mais prudente a ser feito. O tema tem preocupado o mundo inteiro.