Urgente: morre primeira vítima do coronavírus na América Latina; Brasil em alerta

PUBLICIDADE

O coronavírus está causando pânico e tensão em todo o mundo. O novo tipo de vírus mortal começou a ser disseminado na comunidade de Whuan, na China, e de lá para cá a população mundial está vivendo um momento de terror por conta da contaminação desse vírus mortal.

Neste último sábado os países da América Latina, incluindo o Brasil, ficam em alerta após acontecer a primeira morte pelo coronavírus no continente. Um homem de 64 anos morreu em Buenos Aires, capital da Argentina.

Segundo reportou o ministério da Saúde da Argentina, o homem estava com “antecedentes de diabetes, hipertensão, bronquite crônica e insuficiência renal”. Esse comunicado foi expedido na conta oficial no Twitter dessa pasta do governo argentino.

Este homem fez uma viagem pela Europa, retornando a sua terra natal no final do mês de fevereiro. A esposa do homem não apresenta sintomas, mas foi submetida a realizar os exames que fazem parte desse protocole. Além dele, o país confirmou outros nove casos: sete na capital, um em uma província e outro no centro de Córdoba.

Somados estes noves casos, na América Latina há um total de 61. O Brasil é o país com mais registros, com 17 casos. Já o Equador tem 14, México, Chile e Peru tem respectivamente 6 casos registrados, Colômbia, Costa Rica e Paraguai tem um caso cada.

Até o momento 95 países de todo o mundo e territórios têm pessoas contaminadas pelo novo COVID-19, o coronavírus. Mais de 3556 mortes foram registradas ao redor do planeta, com mais de 105 mil registros de contágios.