in

Urgente: morre primeira vítima do coronavírus na América Latina; Brasil em alerta

UOL
Publicidade

O coronavírus está causando pânico e tensão em todo o mundo. O novo tipo de vírus mortal começou a ser disseminado na comunidade de Whuan, na China, e de lá para cá a população mundial está vivendo um momento de terror por conta da contaminação desse vírus mortal.

Neste último sábado os países da América Latina, incluindo o Brasil, ficam em alerta após acontecer a primeira morte pelo coronavírus no continente. Um homem de 64 anos morreu em Buenos Aires, capital da Argentina.

Segundo reportou o ministério da Saúde da Argentina, o homem estava com “antecedentes de diabetes, hipertensão, bronquite crônica e insuficiência renal”. Esse comunicado foi expedido na conta oficial no Twitter dessa pasta do governo argentino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Este homem fez uma viagem pela Europa, retornando a sua terra natal no final do mês de fevereiro. A esposa do homem não apresenta sintomas, mas foi submetida a realizar os exames que fazem parte desse protocole. Além dele, o país confirmou outros nove casos: sete na capital, um em uma província e outro no centro de Córdoba.

Somados estes noves casos, na América Latina há um total de 61. O Brasil é o país com mais registros, com 17 casos. Já o Equador tem 14, México, Chile e Peru tem respectivamente 6 casos registrados, Colômbia, Costa Rica e Paraguai tem um caso cada.

Até o momento 95 países de todo o mundo e territórios têm pessoas contaminadas pelo novo COVID-19, o coronavírus. Mais de 3556 mortes foram registradas ao redor do planeta, com mais de 105 mil registros de contágios.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .