Atenção: colocar luvas no bebê pode levá-lo a morte e pediatra explica motivo

PUBLICIDADE

Quando uma criança nasce, os pais dedicados fazem questão de proporcionar tudo o que é necessário para seu bem estar e conforto. Como o recém-nascido é muito sensível, é necessário muitos cuidados para que não haja problemas em relação à sua saúde, como resfriados e cólicas.

Um dos hábitos mais comuns entre os pais é que acabam de ter um filho é colocar luvinhas em suas mãos. Esse costume de muitos anos se deve ao fato que os recém-nascidos têm uma sensibilidade mais elevada ao frio dos que os seres humanos adultos, fazendo com que uma noite de inverno possa ser um grande desconforto.

Mas apesar de se tratar de uma atitude tomada por praticamente todos os pais, os médicos especialistas alertam sobre o assunto. Segundo os pediatras, não é correto por luvas nas mãos das crianças, apesar de muitos acharem benéfico à saúde.

De acordo com a pediatra Paula Arruda, tal hábito pode fazer com que os bebês fiquem bastante irritados. Além disso, a médica diz que a criança pode ter morte súbita por causa das luvas devido ao aquecimento provocado pelos itens. 

Paula ainda revela outro motivo pelo qual deve-se evitar as famosas luvinhas. Segundo ela, a criança deve sentir o mundo ao seu redor com as mãos para ter novas experiências, processo que é dificultado com camas e camadas de panos.

Em sua rede social, a pediatra faz alerta: “Deixe o máximo de tempo seu bebê em casa sem luvinhas. O tato é uma das maneiras de seu filhote reconhecer o mundo, se reconhecer e te reconhecer….não o prive desta experiência“, disse.