Depois de ‘presságio’ sobre Ronaldinho, internautas comparam Turma da Mônica com Simpsons

PUBLICIDADE

A principal série de histórias em quadrinhos no Brasil, a Turma da Mônica, foi comparada neste sábado(07), com a animação americana exibida pela Fox, Os Simpsons. Os internautas mostraram uma história da turma criada por Maurício de Sousa que foi publicada em fevereiro de 2015, no qual mostra o desenho de Ronaldinho Gaúcho participando de um “esquema secreto”.

O jogador que fez sucesso vestindo a camisa da Seleção Brasileira, e em grandes clubes como Flamengo e Barcelona, foi detido no Paraguai usando documentos falsos. Junto com o seu irmão, Roberto de Assis, os dois foram algemados e levados para depor em uma audiência na manhã deste sábado.

Na capa da revista em que foi publicada pela editora Maurício de Souza, o personagem do craque aparece usando óculos escuros, segurando uma bola na mão esquerda e uma mala na mão direita. No desenho, ele está correndo atrás do seu melhor amigo no desenho infantil.

A história da Turma da Mônica não tinha nada a ver com documentos falsos, embora as imagens começaram a aparecer através dos internautas depois que o ex-jogador foi preso.

Na sinopse criada por Maurício de Sousa, Ronaldinho teve a ideia de criar um “esquema” para o seu time jogar contra outro na final de um campeonato. No entanto, um forte vento arrancou o plano que estava nas suas mãos e levou justamente para os adversários.

Infiltrados, Ronaldinho e o amigo tiveram que invadir o território rival, embora não sabiam que existia um informante do adversário infiltrado no seu próprio grupo.