Xuxa Meneghel faz revelação sobre abuso sofrido, em comovente desabafo

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel deu uma entrevista para a Folha de S. Paulo e contou sobre o abuso sofrido dos quatro aos 13 anos, mas disse que hoje se sente orgulhosa por ter tido coragem de tocar nesta ferida e falar tudo: “Sou uma das poucas pessoas que conseguiu vomitar, colocar para fora. E isso fez com que eu pudesse me ouvir, quase como um grito de socorro“.

A mãe de Sasha sabe que se hoje passasse por uma situação semelhante certamente agiria diferente, ao invés de ficar calada por anos como aconteceu na sua infância, já que hoje é mais experiente.

Mas a apresentadora disse que muitas mulheres não conseguem denunciar este crime, talvez por causa da educação recebida, ou por viver em um mundo machista onde o homem tem direto a tudo e a mulher precisa se calar o tempo todo.

A eterna rainha dos baixinhos confessou que uma das coisas que mais a irrita é quando alguém diz que a vítima foi culpada pelo assédio ou abuso sofrido. Xuxa alega que não importa a roupa que a mulher está usando, ou o que fala, pois nada justifica tal crime.

Um dos pontos polêmicos foi quando a apresentadora da Record disse ser desnecessário a comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrando neste domingo (08), uma vez que todos os dias são das mulheres.

Ela também se mostrou contra o Dia da Criança, das Mães, dos Pais, pois quando se gosta de alguém não precisa de um dia específico para homenageá-la, isto deve ser feito sempre.

No fim da entrevista, Xuxa contou que sua mãe, dona Alda Meneghel, é sua grande referência feminina, mas que também admira a cantora Madonna, que sabe muito bem como defender aquilo em que acredita.