Grêmio está próximo de perder centroavante para a Major League Soccer dos Estados Unidos

PUBLICIDADE

O centroavante André vive dias difíceis nos bastidores do Grêmio. Ele continua treinando normalmente, embora ciente de que não será aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. A única alternativa que resta é a transferência para outro clube, tendo em vista que a permanência no Tricolor Imortal não apenas é insustentável, mas também impossível tendo em vista o clima ruim nos bastidores.

Os empresários de André até tentaram, mas nenhum clube brasileiro apresentou proposta capaz de despertar interesse no jogador. Mas uma nova possibilidade abriu caminho para a saída em definitivo do centroavante de Porto Alegre, desta vez rumo ao exterior.

O alvo da vez é o mercado estadunidense, onde se disputa a MLS (Major League Soccer). Embora o futebol por lá não tenha tanto prestígio como outras modalidades esportivas, tais como o basquete, o futebol americano e o basebol, recentes investimentos tentam alavancar os clubes nacionais, dando ares de muita competitividade e evidente ascensão deste mercado.

O cenário chama a atenção de André, que enxerga com bons olhos a possibilidade de migrar para os Estados Unidos. O atleta possui familiares por lá, o que seria um ponto positivo para optar pela transferência. De acordo com informações da imprensa gaúcha, os empresários seguem buscando oportunidades.

A MLS tem um bom retrospecto de brasileiros. Na última temporada, o zagueiro Bressan foi contratado pelo Dallas FC. Neste ano, o meia João Paulo deixou o Botafogo para jogar no Seattle e o volante Matheus Rossetto foi negociado pelo Athletico Paranaense com o Atlanta United.