Nova tragédia em Brumadinho tem várias vítimas e acidente é grave

PUBLICIDADE

A região de Brumadinho, em Minas Gerais, ficou conhecida por ter sido a que registrou um dos maiores acidentes naturais do Brasil. Centenas de pessoas morreram no deslizamento de terra na região que era administrada pela empresa Vale. Neste sábado, 7 de março, uma nova tragédia ocorreu na região.

Acidente grave em Brumadinho deixa 14 feridos

De acordo com informações do portal de notícias R7, pelo menos 14 pessoas ficaram feridas em um acidente que aconteceu em Brumadinho. Elas estavam em uma van, quando o veículo acabou perdendo o controle. De acordo com as primeiras informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e o motorista da van estariam estáveis.

No entanto, duas das 14 vítimas da van tiveram fraturas pelo corpo. Essas fraturas aconteceram nas pernas e na face dessas pessoas. Os bombeiros contaram ainda que o motorista que conduzia a van acabou perdendo o controle do veículo e, com isso, acabou indo parar com essa dentro de uma lagoa da região.

Além da Van, outros dois veículos acabaram sendo atingidos. A lagoa onde a van acabou caindo fica num condomínio fechado da grande Brumadinho. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, chegou a ser  acionado e encaminhou duas vítimas para o Hospital João 23, que fica na capital do estado.

Já as demais vítimas, que tiveram ferimentos mais leves, foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de  Brumadinho. Não há informações de vítimas que corram risco de morte, até o momento.